sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bacalhau Com Brócolos Gratinado - BC Ingredientes de A a Z

Hoje é dia de BC aqui do blog.
Entre os ingredientes da BC de hoje escolhi, o bacalhau, brócolos e bechamel.
Vamos a receita :)


Ingredientes : 2 pessoas

. 2 postas de bacalhau fino ( 1 por pessoa) cozido e desfiado
. 1 molho de brócolos
. 1 embalagem bechamel
. 1   cebola picada
. 2 alhos picados
. Sal, pimenta e oréganos
. Queijo ralado
. 6 colheres sopa de  Azeite

Preparação :

Leve a cebola e os alhos, ao lume a refugar no azeite, tempere com pimenta e oréganos, deixe refugar até ficar loirinha.
Adicione o bacalhau e os brócolos e deixe refogar em lume brando uns 5 minutos.
Rectifique os temperos.Numa terrina de forno, disponho o preparado anterior, por cima despeje o bechamel e polvilhe com queijo ralado.

Leve ao forno a 180º  até dourar, e o queijo derreter.

Bom Apetite :)

Não esquecer as regras da BC  foi alterada só precisa incluir 2 dos ingredientes escolhidos.

Mais logo revelo os ingredientes da próxima sexta Letra C .

Beijos
B.V.

13 comentários:

  1. Tem um aspecto muito bom!!!
    E eu acabei de almoçar mas dava uma trinquinha ehehehehe

    Beijinhos
    C&B
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou gostar disto! Vou experimentar

    ResponderEliminar
  3. GOSTO MUITO DE BACALHAU E ASSIM AGRADA-ME E MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Cá está uma versão que me parece deliciosa, muito bom aspecto!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Isto é o que chamo de a patanisca reinventada!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Hummm sua receita ficou apetitosa menina...
    Eu nunca experimentei Bechamel...
    Estou adorando participar dessa BC..
    Já aguardando a letrinha "C"..

    Segue meu link
    http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/2012/09/blogagem-coletiva-ingredientes-de-ao-z.html

    Um beijo carinhoso e uma tarde especial..
    Sheila

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto e com ingredientes tão básicos fizeste um brilharete! Adorei!

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Esse bacalhau ficou fantástico,..óptima receita,..
    Beijinhos
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que delícia de prato adorei beijos

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso de bacalhau e este está maravilhoso.
    Obrigada por toda a tua simpatia e disponibilidade. Felizmente já tenho o meu assunto resolvido,só que tive que mudar de blog .
    Bj e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. É Mesmo muito bom. gosto muito de bacalhau e esta receita faz cerscer água na bocaz

    ResponderEliminar
  12. Aspecto delicioso :o)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita : ) E não te esqueças de Comentar.
Até a próxima.
Beijos
B.V.